top of page

Sede Santos

 

INTRODUÇÃO

 

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5.23

 

Em todos os seguimentos da nossa vida, necessitamos do auxílio do Senhor. Ninguém é independente em sua própria existência. Somos dependentes de Deus até para respirarmos (At 17.25). Precisamos ter forças e determinação para vencermos as tentações, a fim de não perdermos a nossa santidade, que muito agrada o nosso Deus, e sem a qual não o veremos (Hb 12.14).

 

SANTIDADE: O CAMINHO PARA DEUS

 

A Palavra de Deus muito nos alerta sobre santidade, e sabemos que, como cristãos, filhos de Deus e conhecedores da Sua Palavra, a santidade deve ser um ponto vital na vida daquele que serve a Cristo. Aquele que não obedece a Palavra, e vive em pecado, entristecendo o coração de Deus, dessa forma não verá o Senhor: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14).

 

A santidade é um mandamento que muitas vezes é esquecido, pois alguns parecem ignorar a ordem do Senhor que diz: “sede santos porque eu sou santo” (Lv 11.44; 1Pe 1.16).

 

SANTIDADE: O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO

 

Somente aqueles que vivem junto ao Senhor, alcançam a santidade.  Alguns tentam ser santos fazendo coisas boas, na tentativa de encobrir as ruins ou compensar, com isso, o seus pecados.

Não são os nossos bons atos que nos levam à salvação em Cristo Jesus. Eles, contudo, evidenciam a nossa vida com Cristo

 

CONCLUSÃO

 

Satanás tem usado todas as suas armas para levar o homem a pecar e se distanciar de Deus. O que precisamos fazer é nos sujeitar a Deus, fortalecendo-nos na Sua Palavra, e resistindo ao diabo com as suas tentações e, assim, ele fugirá de nós (Tg 4.7). E, na volta de Cristo para buscar Sua igreja, estejamos com nosso espírito, alma e corpo irrepreensíveis para que os apresentemos santificados ao Senhor.

 

 

IEME – IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO EFRAIM – 23.12.2014

bottom of page