top of page

Realizando Sonhos e Conquistando Territórios

 

Texto: Números 13.1-3, 17-33

 

INTRODUÇÃO

 

Muitas vezes as oposições e dificuldades para realizarmos nossos sonhos e projetos estão em nós mesmos. Isso por causa dos nossos medos, temores e falta de fé. O Senhor nos quer vivendo no Seu sobrenatural. Como conquistar territórios sem depender d’Ele? Ele quer nos levar a lugares altos e excelentes para vivermos o melhor desta terra.

 

1. UMA VISÃO ESPIRITUAL DE CONQUISTA

 

Ao chegar à fronteira da Terra Prometida, Moisés enviou, pela voz de Deus, doze homens para espiar a terra e lhe trazer um relatório sobre a mesma (Nm 13.16-20). Eles percorreram a terra “desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate.” (Nm 13.21). Ao voltarem da missão, dez espias, entre os doze que foram enviados, apresentaram um relatório negativo, “e infamaram a terra, que tinha espiado, perante os filhos de Israel…” (Nm 13.32-33).

 

Porém, dois deles, Josué e Calebe, tiveram uma visão diferente, uma visão de fé e conquista, tal qual Deus quer que tenhamos quando nos dá um território para conquistarmos.

 

2. JOSUÉ E CALEBE: DETERMINAÇÃO E FÉ

 

“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: subamos animosamente e possuamo-la em herança, porque certamente prevaleceremos contra ela.” (Nm 13.30).

 

Calebe significa “homem de faro”. Ele tinha a visão de Deus e discernia espiritualmente as coisas, sabendo que Deus cumpriria sua promessa.

 

Josué tinha o coração em Deus e não tinha dúvida de que Ele cumpriria a promessa de dar ao povo de Israel a “terra que mana leite e mel”. Josué, cujo nome significa “o Senhor é a salvação”, tinha a visão do Deus do impossível, e que faz a vitória acontecer.

 

3. DERRUBANDO GIGANTES

 

Quando temos convicção do valor daquilo que queremos conquistar, não recuamos diante dos obstáculos e das adversidades, ainda que sejam como gigantes que tenta nos fazer parecidos com gafanhotos. Não podemos, diante do Deus que nos prometeu o melhor desta terra, liberar relatórios negativos e de incredulidade. As debilidades da nossa alma são como gigantes que tentam sufocar os nossos sonhos e conquistas.

 

CONCLUSÃO

 

Josué e Calebe eram um na mesma fé, visão e projetos de conquista. Eles eram um com seu líder e tinham o espírito de equipe e obediência.

Declare hoje a falência de todos os gigantes que tentam impedir as suas conquistas. Você foi chamado para ser um vitorioso. Não seja como aqueles que murmuraram no deserto e, como consequência, foram tragados pela terra.

 

Permaneça firme no Senhor. Tenha sempre um relatório positivo de fé na sua boca e no seu coração. Deus quer você entrando na terra que lhe prometeu dar por herança, fazendo-lhe crescer e prosperar, sem limites, em todas as áreas da sua vida. A Ele toda honra e toda glória, Amém.

 

Apóstolos Sandim e Orali – 07.04.2015

bottom of page