top of page

Família- Base da sociedade Humana

 

Texto: Josué 24.15

 

INTRODUÇÃO

 

“A primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa – o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à primeira dona de casa, Adão e Eva respectivamente, ordenando que fossem obedientes. Deus já tinha colocado a família em ordem antes de transmitir a Lei e de enviar Seu Filho para a cruz.” Família é um projeto de Deus. Ele foi seu criador, e nós temos a obrigação de cooperar com Deus na sua preservação.

 

1. A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

 

É de grande importância a existência da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada, onde o indivíduo cresce de forma harmoniosa e forte.

Como toda base de uma estrutura, se esta for desestruturada e frágil, consequentemente, estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada.

 

Infelizmente, a menos que haja uma interferência divina, o mundo continua gerando indivíduos que não conhecem o que é amor e nem respeitam a vida, e por isso matam, roubam e praticam toda espécie de pecado.

 

2. FAMÍLIA: UM CANAL DE BÊNÇÃOS

 

Uma família aos pés de Jesus é canal de bênçãos para a igreja. Creia que o Senhor cuida do seu lar. Não desista, apesar das lutas e dos problemas que surgem em sua casa, de ver todos rendidos ao Senhor, pois, em Deus, há solução. Só assim teremos famílias abençoadas que transformarão o mundo através do poder de Jesus.

 

3. DEUS NA EDIFICAÇÃO DA FAMÍLIA

 

Deus dá tanta importância à família que Ele se apresenta a nós como Pai e nos chama de filhos. Quando Ele fala “meu povo”, referindo-se a Israel, é como falando da Sua própria Família. Quais devem ser então as nossas atitudes para com Deus já que Ele nos considera filhos? O bom relacionamento dentro da família é uma grande força para edificação do lar, bem como o nosso relacionamento com o Pai nos leva a usufruir das suas maravilhosas bênçãos.

 

CONCLUSÃO

 

Deus, através da Sua Palavra, nos deixa bem claro como viver em família. Sua vontade é ver toda família edificada, estruturada e sendo um canal de bênção.

 

Igreja evangélica Ministério Efraim – 10.02.2015

bottom of page