top of page

Conhecendo as Quatro Leis Espirituais

 

INTRODUÇÃO

 

Estudaremos hoje as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem o entendimento básico e necessário para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para sua vida e o Seu plano maravilhoso de redenção para cada um de nós. Receba com fé e com o coração aberto esse estudo, onde o Deus Todo Poderoso, através do Espírito Santo, estará falando e revelando para você o Plano da Salvação.

 

1ª LEI: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA (Jo 3.16)

 

Jesus disse: “o ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; eu vi para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). Muitos ainda não têm experimentado essa vida abundante, porque ainda não conhecem Jesus, o Autor da salvação.

 

2ª. LEI: O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O

PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA (Rm 3.23)

 

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas, por causa da sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir uma voz estranha e seu próprio caminho, que o levou ao pecado, desfazendo assim a sua comunhão com o Criador.

 

3ª LEI: JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLUÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM PECADOR. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER E

EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA (Rm 5.8)

 

Jesus morreu em nosso lugar, levando sobre si a culpa dos nossos pecados, mas ressuscitou dentre os mortos, abrindo um novo acesso ao Pai através de um vivo e novo caminho. Ele disse; “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Ao enviar o Seu único Filho para morrer na cruz em nosso lugar, Deus tornou a nos ligar a Ele.

 

4ª. LEI: PRECISAMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSA VIDA (Jo 1.12)

 

Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Assim diz a Palavra: “porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8-9). Receber Jesus como Salvador, implica em confissão e arrependimento, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.

 

CONCLUSÃO

 

Muitos têm procurado alcançar Deus indo por caminhos que jamais levarão a Ele.  O único caminho que nos leva a Deus é Jesus. Foi para salvar o homem que Ele “se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (Jo 1.14). Recebendo Jesus na sua vida, você estará rompendo o muro que lhe separa de Deus. Você estará voltando ao Pai, Senhor da sua existência. “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus” (1Jo 4.2).

 

 

 

 

IEME - IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO EFRAIM – 23.12.2014

bottom of page