top of page

A espera é prova de confiança

 

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não sentirá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável”.

 

A oportunidade vem a muitos, mas nem todos as percebem. Há pessoas, que vivem sempre no deserto, sempre em lugares inabitáveis.

 

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto (Jeremias 17:7-8).

 

Você precisa saber que existe o “calor” ; Existe o “ano da sequidão”. Mas para o homem que confia no Senhor, ele continua a dar frutos; Ele está sempre firme e servindo ao Senhor.

 

Somos uma geração chamada para profetizar vida. Não podemos deixar-nos amedrontar pelos inimigos da fé. Precisamos enfrentar uma geração que tem a linguagem da derrota na boca.

 

Devemos aprender a interpretar os sinais de Deus. Coisas que parecem insignificantes, para o incrédulo, são mostras de um grande milagre para os que vivem na fé (verso 44) Ex: Pr Bueno

 

Davi previu sua vitória antes de ir à batalha (I Samuel 17: 45-47). Veja que maravilhoso: Davi nem tinha espada na mão, mas tinha planos de Deus em seu coração, pois pensava justamente, derrubar o inimigo com a pedra da funda, para então tirar sua cabeça com a sua própria espada. E, isso foi o que aconteceu sem nenhum erro.

 

Você é chamado para prever a benção e não derrotas, jamais saia por aí, declarando coisas negativas.

 

Elias insistiu em buscar a benção, ele não aceitou o relatório negativo de seu discípulo (1 Rs. 18: 42-43)..

 

Você vai receber nas mãos, o que já recebeu no espírito, pois é a prova de confiança que Deus exige.

 

 

Apóstolos Sandim e Orali – 01.10.2014

bottom of page